terça-feira, 3 de março de 2009

RESCALDO DO PASSEIO/RAID ROTA DO FALCÃO 2009

Boas pessoal,venho aqui descrever um pouco do nosso passeio/raid "Rota do falcão 2009",mesmo com a promessa de alguma chuva,não fez com que cerca de 250 BTTistas faltassem ao nosso evento,e os primeiros corajosos começaram a chegar logo por volta das 07:30h,tendo à sua espera um belo café quentinho.
































Depois das inscrições,da entrega dos dorsais e de alguns brindes,deu-se a partida pelas 09:30h(com algum atraso,pedimos desculpa,vamos tentar melhorar para a próxima).


















Participaram todo o tipo de "atletas",novos,menos novos,muito novos,amadores,profissionais e também já se começa a ver,cada vez mais senhoras neste tipo de desporto(e ainda bem).






O percurso era para todos os gostos,havia lama (qb),areia,subidas e boas descidas,single tracks e até um ribeiro para molhar o pézinho,havia também duas distancias para se poder escolher,conforme a capacidade ou vontade de cada um,o "passeio" com 25km e o "raid" com 50km,sendo a primeira parte,até ao primeiro abastecimento,feita em conjunto(cerca de 18km)separando-se ai os percursos,os 25km foram de regresso a Vila Chã de Ourique,enquanto o pessoal dos 50km,alargaram um pouco mais a volta pela nossa freguesia e freguesias vizinhas,tendo ainda encontrado um segundo abastecimento ,para carregar as "baterias".

Divisão de percursos



1º abastecimento



2º abastecimento



Depois da chegada,a lavagem das bikes e um reconfortante banho de agua bem quentinha,e eis,talvez a melhor parte do dia,a bela feijoada com um belo vinho tinto a acompanhar,durante o almoço houve ainda um pequeno sorteio de material para as bikes,oferecido pelas lojas :JP BIKE ,CICLOBIKE e TALACHA,e ainda um fim de semana,à escolho em Portugal,oferta da OESTOURS.










Queremos também agradecer aos nossos patrocinadores,à junta de freguesia de Vila Chã de Ourique,aos escoteiros (grupo 72 do Cartaxo),aos bombeiros do Cartaxo e a todas as pessoas,que mesmo não pertencendo ao grupo de BTT BorraboTTas-VCO,nos ajudaram no terreno.

Quanto aos participantes,muito obrigado por terem vindo,e para o ano contamos com vocês.


Só a lamentar,a aparatosa queda de um conterrâneo nosso que resultou em algumas escoriações e uma clavícula fraturada,os nossos desejos de rápidas melhoras.



Para acompanhar o relato dos participantes,clique aqui.

Mais fotos brevemente.

Gostaríamos que comentassem este post,não só pela parte positiva,mas também pela parte negativa,para podermos melhorar esses pontos para a próxima.

Para adquirir o CD de fotos completo(cerca de 300 fotos)contactar: gfjanuario@hotmail.com

Um comentário:

clubbina@gmail.com disse...

Apesar de não ter participado no vosso evento deixo aqui um BRavo aplauso de alguns companheiros que participaram é o caso dos 98º 208 JORGE MANUEL SANTOS COLINAS BIKE TOUR 2:56:35
...
134º 207 ADELINO RAMOS COLINAS BIKE TOUR 3:15:26
...
140º 194 CARLOS ALBERTO PIRES Colinas Bike Tour 3:19:42
...
148º 211 JOSÉ FONSECA AUGUSTO COLINAS BIKE TOUR 3:22:26
149º 251 João Farinha COLINAS BIKE TOUR 3:24:00
...
157º 212 ANTÓNIO ATABÃO COLINAS BIKE TOUR 3:31:49
Espero poder pedalar para o proximo passeio 2011
Um abraço sempre com amizade